Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
23/06/2020 - 18:43:46

Para agilizar ainda mais as informações e dar transparência às ações desenvolvidas, a Prefeitura de Porto Seguro, através do COEM – Centro de Operações de Emergências do Município lançou, na tarde de hoje (23), o portal Porto Mais Seguro, que terá como principal função informar sobre os sobre todos os documentos que normatizam enfrentamento do Covid-19, dentre eles o Plano de Retomada, o planejamento das atividades das secretarias, os protocolos sanitários e os planos de contingenciamento. Além disso, o Portal trará também novidades, decretos nos âmbitos municipal, estadual e federal, leis, e assuntos pertinentes para o momento.

O material é resultado dos esforços dos setores de Turismo e Cultura, Saúde, Assistência Social, Finanças e Desenvolvimento Urbano e Planejamento. Além das secretarias municipais, os documentos ainda contam com o resultado de um plano de ação participativo do COEM.

RETOMADA

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, para que o turismo tenha uma retomada de forma segura é necessário que todos os protocolos sejam colocados em prática em todo município. “Para que o turista escolha nosso destino, precisamos que todas as ações que desenvolvemos, para garantir a segurança, sejam de fácil acesso para quem vem nos visitar. Não só para ele, mas para toda a população, que depende desse setor, que abarca quase a totalidade da Economia no Município”, ressaltou.

De acordo com a Prefeita Claudia Oliveira, a população é fundamental para que o Plano Estratégico se concretize e que a retomada seja o mais breve possível, por isso a disponibilização no Portal de todas as informações pertinentes ao enfrentamento do Covid. “É essencial que todos saibam que a nossa primeira ação é a escolha pela vida. É importante seguir todas as indicações como isolamento social e o que foi disposto nos demais decretos, fazer da máscara um item essencial quando precisar sair à rua e informar e ajudar na fiscalização de quem não cumpre as regras, ajuda a garantir a possibilidade de termos um bom verão para o Turismo e empregos à população”, destacou.

Confira os documentos e informações disponíveis no Hotsite:

COEM - Explicação sobre o Centro de Operações, atividades e responsabilidades de cada secretaria e o Plano de Retomada.
O que é?;
Atividades da Secretaria de Assistência Social;
Atividades da Secretaria Cultura e Turismo;
Atividades da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Planejamento;
Atividades da Secretaria de Finanças;
Atividades da Secretaria de Saúde;
Plano de Retomada - Conjunto de medidas por setor da atividade sócio econômica, por fase.

PROTOCOLOS – Informações sobre os protocolos de retomada para cada atividade.
Agentes Receptivos;
Ambulantes;
Atrativos fechados;
Atrativos abertos;
Comércio e Serviços;
Gastronomia;
Meios de Hospedagem.

PLANO DE CONTINGENCIAMENTO - Documentos onde estão definidas as responsabilidades estabelecidas em uma organização, para atender a uma emergência.
Aeroporto;
Meios de Hospedagem.

LEGISLAÇÃO – Documentos e decretos disponível para visualização e downloads.
Documentos;
Decretos.

Acesse: https://www.portosegurotur.com/portomaisseguro/

Confira o vídeo:

Veja + Notícias/Geral