Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
04/06/2020 - 07:42:01

A Prefeitura de Porto Seguro empossou na segunda-feira, 1 de junho, os novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS's) e de Combate às Endemias (ACE's) aprovados no Concurso Público Municipal. A efetivação dos profissionais é referente a convocação do Edital Normativo nº001/2019, de 19 de setembro de 2019, publicado no Diário Oficial em 23/09/2019, edição nº4002.

Prestigiando ao evento, o secretário de saúde, Kerrys Ruas, descreveu a satisfação em receber os servidores empossados. "É o início da nova trajetória profissional de vocês, desejo em primeiro lugar boas-vindas a todos colaboradores que ingressam hoje a família SUS de Porto Seguro, sendo reais multiplicadores do vínculo entre a gestão municipal e a comunidade. Ao assumir o exercício das suas nobres e necessárias atividades, acredito que a população continuará recebendo atendimento de qualidade, com respeito e dignidade que cada cidadão merece", declara.

Ato de posse

A solenidade oficial ocorreu no auditório da Secretaria de Saúde, marcada pela participação dos novos servidores municipais, contando também com a presença da superintendente da vigilância em saúde, Larissa Altoé, da diretora do programa agentes comunitários de saúde, bolsa família e SISVA, Graziela Bittencourt, da superintendente atenção básica, Thais Barbosa e membros do RH.

Profissionais em atividade

Atualmente, Porto Seguro dispõe 246 agentes comunitários de saúde ativos e 168 agentes de combate às endemias em exercício. Cerca de 13 agentes comunitários de saúde e 9 agentes de combate às endemias tomaram posse.

Veja + Notícias/Geral