Bahia, 26 de Abril de 2024
CORONAVÍRUS

Senado aprova uso compulsório de leito privado para paciente do SUS com coronavírus
O Senado aprovou nesta terça (26) projeto de lei que autoriza municípios e estados a usar compulsoriamente leitos privados –principalmente os de UTI que estejam ociosos– para tratamento de Covid-19. O texto de Rogério Carvalho, o líder petista na Casa, determina ainda que leitos disponíveis sejam destinados à internação de vítimas de Síndrome Respiratória Aguda Grave.
Por: O antagonista
27/05/2020 - 07:43:52

O Senado aprovou nesta terça (26) projeto de lei que autoriza municípios e estados a usar compulsoriamente leitos privados –principalmente os de UTI que estejam ociosos– para tratamento de Covid-19.

O texto de Rogério Carvalho, o líder petista na Casa, determina ainda que leitos disponíveis sejam destinados à internação de vítimas de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Foi aprovado por 76 votos a 0.

A requisição dos leitos privados já havia sido autorizada no decreto de estado de calamidade pública, mas os senadores acharam necessário reforçar a medida por meio de lei específica.

O texto segue agora para a Câmara e, se for alterado, retorna ao Senado antes de ser encaminhado para a sanção de Jair Bolsonaro.

Veja + Notícias/Geral