Bahia, 19 de Abril de 2024
SANTA CRUZ CABRÁLIA

Com as atividades turísticas suspensas, Secretaria mantém planejamento para o futuro
Com as atividades turísticas suspensas há pouco mais de dois meses, a Secretaria Municipal de Turismo - Setur mantém frentes de planejamento e pesquisa. Estas vão ser implantados assim que houver a autorização para a retomada dos trabalhos nesse setor. O turismo é hoje uma das principais atividades econômicas do município.
Por: Ascom - Cabrália
22/05/2020 - 08:25:31

Com as atividades turísticas suspensas há pouco mais de dois meses, a Secretaria Municipal de Turismo - Setur  mantém frentes de planejamento e pesquisa. Estas vão ser implantados assim que houver a autorização para a retomada dos trabalhos nesse setor. O turismo é hoje uma das principais atividades econômicas do município.

Segundo o Secretário de Turismo, Marcel Kemphs, os contatos com entidades e empresários do setor, são diários:
"Estamos planejando, minunciosamente, a retomada. Está em fase de término o site do turismo, onde vamos mostrar as belezas de Santa Cruz Cabrália - Bahia, o 1° Destino Turístico do Brasil. Em parceria com o empresariado e apoio dos governos estadual e federal, temos a intenção de criar novos atrativos para um público diferenciado. Um deles é a construção de uma marina. O turismo náutico certamente irá fomentar, de forma significativa, a nossa economia", frisa Kemphs.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Prefeito Agnelo Santos, segue rigorosamente as decisões da Organização Mundial da Saúde - OMS: "Não podemos prever quando iremos retornar normalmente com as atividades turísticas ou de qualquer outro setor. O mais importante agora é a preservação da vida, o cuidado com a nossa comunidade. Hoje, graças a Deus, só temos um caso ativo diagnosticado para o coronavírus. Os outros 15 pacientes, estão totalmente recuperados. Por isso peço à população que se puder, fique em casa. Caso precise sair, use máscara e cuide da higiene, principalmente das mãos", ensina Santos.
#FiqueEmCasa!

Veja + Notícias/Geral