Bahia, 28 de Maio de 2020
Por: Ascom - Itagimirim
21/05/2020 - 07:57:58

O rápido avanço de casos de Covid-19 em Eunápolis traz grande preocupação para os municípios circunvizinhos. Com 70 casos confirmados, em poucas semanas a cidade se tornou o epicentro da doença no extremo sul da Bahia.

Mesmo sem nenhum caso confirmado, devido a proximidade com Eunápolis e outras cidades que já tiverem diagnósticos positivos, o município de Itagimirim segue em alerta para continuar sem nenhum registro de coronavírus.

Desde que os primeiros casos foram confirmados na região, a Prefeitura de Itagimirim tomou várias medidas preventivas e segue trabalhando intensamente a fim de diminuir os riscos de contaminação no município.
O transporte de passageiros continua suspenso e o comércio de Eunápolis fechado, mas mesmo assim, ainda há circulação de pessoas entre os municípios, já que moradores precisam se deslocar por questões de trabalho ou em razão dos serviços essenciais, que continuam funcionando.

Sabendo que a situação é grave na cidade vizinha, a população de Itagimirim precisa redobrar os cuidados e continuar seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde pública, pois o risco de contaminação é ainda muito elevado.

Veja + Notícias/Geral