Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
19/05/2020 - 16:55:43

O prefeito Robério Oliveira, concedeu entrevista à rádio Ativa FM, nesta terça-feira, 19, no programa Jota Bastos, alertando que está preparando mais um Decreto Municipal, para inibir a expansão do coronavirus na cidade, que já alcançou, nesta segunda-feira, 18, a marca de 70 casos, com uma morte e outras internações, com pacientes em estado grave.  

Durante a sua entrevista, sem detalhar o bojo do novo Decreto, mas, ficando claro nas entrelinhas, que o eunapolitano terá dentro algumas horas, o toque de recolher. Adiantou que as medidas serão rígidas, e já conta com o Comando Geral da Polícia Militar, para dar andamento às ações restritivas, e elevar a fiscalização com relação ao isolamento social, através de rondas permanentes em vários pontos da cidade. “As pessoas estão desobedecendo as determinações do Decreto Municipal, A coisa é muito séria”, disse.

Segundo o prefeito, já começou a morrer gente, e as pessoas precisam tomar consciência da gravidade da situação. Questionado sobre o teor do Decreto, ele se disse preocupado com a economia, mas que é preciso tomar medidas rígidas. “Vamos fazer a coisa certa. Não podemos apertar muito a porca, e nem deixar folgada. Eunápolis não é uma terra sem lei”, explicou o prefeito.

Não sabemos se o novo Decreto será mesmo voltado para o toque de recolher, e se for feito com esse propósito,  quais os horários dos recolhimentos, as medidas adotadas, e os locais de barreiras.


A Gazeta Bahia

Veja + Notícias/Geral