Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Secom - Eunápolis
15/05/2020 - 07:50:05

 A Prefeitura de Eunápolis intensificou nesta semana as ações de fiscalização dos comércios denunciados por insistirem em reabrir as portas sem autorização, mesmo já orientados quanto à obrigatoriedade do fechamento estabelecido pelo Decreto Nº 9.045. A medida visa combater a disseminação do coronavírus no município, evitando que aglomerações sejam formadas nos centros comerciais. Os dois bairros com maiores índices de denúncias foram o Pequi e Centro da cidade, onde somente nesta semana foram vistoriados cerca de 200 estabelecimentos.

A ação foi realizada pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, que além de atender às denúncias, também as ruas comerciais de toda cidade para fiscalizarem estabelecimentos e determinar o fechamento imediato daqueles que, de acordo com o decreto, não são considerados serviços essenciais. Os agentes também fiscalizaram os locais que tem funcionamento autorizado, verificando se as medidas de higiene estão sendo tomadas. Os proprietários foram orientados a controlar as filas, evitar aglomerações, determinar distâncias de segurança dos funcionários, como a disponibilização do álcool em gel.

“Precisamos que a população entenda a necessidade do isolamento social. Hoje é de extrema importância que todos fiquem em casa, por isso somente os estabelecimentos essenciais estão autorizados a funcionar e precisamos ser rigorosos neste momento, pois nosso número de casos está aumentando significativamente e precisamos conter essa curva. Vamos fechar todos os estabelecimentos que não podem funcionar. Precisamos que cada um faça sua parte para combater este vírus. Nossa luta hoje é por vidas eunapolitanas”, disse o prefeito.

Para denunciar basta ligar no número da Vigilância Sanitária 3281-1141 (horário comercial), ou no número da Polícia Militar 190.

Veja + Notícias/Geral