Bahia, 19 de Abril de 2024
SAÚDE / EUNÁPOLIS

Aglomerações de idosos e veículos superlotaram praças e locais de vacinação
Milhares de idosos lotaram os espaços destinados para a vacinação da 3a. dose contra a influenza, na cidade de Eunápolis, nesta segunda-feira, 06. Logo no inicio da manhã, centenas de idosos lotaram a Praça do Pequi. Muitos veículos também, já aguardavam ao redor do espaço.
Por: A Gazeta Bahia
06/04/2020 - 07:04:25

Milhares de idosos lotaram os espaços destinados para a vacinação da 3a. dose contra a influenza, na cidade de Eunápolis, nesta segunda-feira, 06.  Logo no inicio da manhã, centenas de idosos lotaram a Praça do Pequi. Muitos veículos também, já aguardavam ao redor do espaço. No entanto, por volta das 09 horas, conforme já havia anunciado a Secretaria de Saúde do Município, com a chegada da equipe de vacinadores, foi decidido que somente as pessoas fora dos carros seriam vacinadas.
 A fila formada foi gigantesca. A vacinação seguindo até depois das 11 horas.
Na Praça do Centauro, o número de vacinas foi muito pequeno. Dezenas de idosos na fila e nos veículos ficaram sem ser vacinados. No Itamarzão, outro local definido para a vacinação, centenas de veículos dobravam todos os entornos.
De acordo com o secretário de Saúde Jairo Junior, Eunápolis recebeu neste terceiro lote 1.600 doses, e além dos pontos disponibilizados nas Praças, a vacinação dos idosos acamados ou com dificuldade de locomoção permanecerá em domicílio, realizada pelas equipes de Saúde da Família nos bairros.  
A expectativa das pessoas, nesta segunda-feira, seria de serem vacinadas. No entanto, muitos voltaram para suas casas sem tomar as vacinas. Como foi anunciado pelo secretário, a quantidade de 1.600 doses, não foi o suficiente para atender a todos. No decorrer desta semana, a Secretaria de Saúde deverá receber outro lote de vacinas, que chegará em sequência só longo dos próximos meses.

Veja + Notícias/Geral