Bahia, 29 de Março de 2024
Por: A Gazeta Bahia
06/04/2020 - 12:30:42

Depois de fechado desde o dia 30/03, por determinação do Decreto do prefeito Robério Oliveira, o comércio de Eunápolis reabriu nesta segunda-feira, 06, com grande movimentação nas portas das instituições bancárias, e ao longo de todas as ruas centrais da cidade.

No decorrer da manhã, muita gente transitando normalmente, sem a menor preocupação. Idosos, jovens e crianças se misturavam alheios à pandemia do coronavírus, mesmo com as recomendações do prefeito Robério, postadas em vídeo, neste sábado.

As dúvidas são enormes quando às questões do isolamento social. Por outro lado, as pressões por parte do empresariado, também são gigantescas. Lojas fechadas em todo comércio acarretarão prejuízos enormes para toda sociedade.

O fato mais delicado, são os descuidos da população. Poucas pessoas nesta segunda, com a abertura do comércio, usavam máscaras, e respeitavam o distanciamento.

Não temos nenhuma certeza do que poderá acontecer. Somente com os devidos cuidados recomendados pelas autoridades da Saúde, conseguiremos impedir o  avanço do Covid-19.

Veja + Notícias/Geral