Bahia, 20 de Abril de 2024
EUNÁPOLIS

Prefeitura de Eunápolis esclarece que não há casos de coronavirus, e pede que evitem fakenews
A Prefeitura de Eunápolis divulga que até a data de ontem, o município não teve alteração nos números de casos, aguardando ainda quatro resultados. Esclarece à população que até momento não há nenhum caso confirmado de coronavírus no município e nenhum paciente internado sob suspeita da doença.
Por: Secom - Eunápolis
24/03/2020 - 07:34:38

A Prefeitura de Eunápolis divulga que até a data de ontem, o município não teve alteração nos números de casos, aguardando ainda quatro resultados. Esclarece à população que até momento não há nenhum caso confirmado de coronavírus no município e nenhum paciente internado sob suspeita da doença. Pede que evitem a propagação de fakenews, pois neste momento as mesmas só atrapalham os trabalhos das equipes de saúde.
Mesmo com a manutenção dos números, as medidas de prevenção devem se manter redobradas por todos! 

Importante:

Casos confirmados são os pacientes que fizeram o teste e tiveram o resultado positivo; 
Casos de Internamentos: os pacientes que necessitaram e estão sob cuidados hospitalares;
Casos suspeitos descartados: são os pacientes que tiveram amostra com resultado negativo ao coronavírus;
Caso suspeitos: são pessoas que tiveram material coletado e estão aguardando o resultado do teste; 
Casos em monitoramento: são pessoas que retornaram de locais que já apresentam contaminação pelo coronavírus (a exemplo dos que estiveram no exterior, São Paulo ou Rio de Janeiro); 

"Continuamos a reforçar a todos para que mantenham as ações de prevenção mesmo sem confirmação de casos. Em caso de dúvidas ou orientações sobre o Covid-19 (Coronavírus), entre em contato imediatamente com o WhatsApp da Saúde pelo número (73) 9.8131-0480. Evitar a propagação da doença é extremamente necessária a todos nós!". 

Veja + Notícias/Geral