Bahia, 09 de Julho de 2020
CARTÃO POSTAL

Travessia lança nova embarcação e abre cadastro para moradores
A paisagem da Travessia das Balsas de Porto Seguro para o Arraial d´Ajuda ganhou um novo toque de harmonia, com o lançamento de mais uma embarcação exclusiva para passageiros. É a balsa “Helena”, que acaba de entrar em operação, dobrando a capacidade de operação e oferecendo mais conforto e segurança para os usuários.
Por: Hilda Rodrigues
19/03/2020 - 11:42:10

A paisagem da Travessia das Balsas de Porto Seguro para o Arraial d´Ajuda ganhou um novo toque de harmonia, com o lançamento de mais uma embarcação exclusiva para passageiros. É a balsa “Helena”, que acaba de entrar em operação, dobrando a capacidade de operação e oferecendo mais conforto e segurança para os usuários.

Com capacidade para 325 pessoas, a balsa “Helena” chega oferecendo assentos mais confortáveis, maior velocidade na travessia, monitoramento de câmeras em todos os espaços da embarcação, melhor acesso aos novos equipamentos de salvatagem - individuais e coletivos, display para recarga de celulares, mais áreas cobertas, double deck, lixeiras e espaços reservados para pessoas com deficiência, idosos, gestantes e crianças de colo.

A nova embarcação integra o conjunto de mudanças que transformaram o cenário da Travessia das Balsas, especialmente do lado de Arraial d´Ajuda. O próximo passo do processo de requalificação será a entrada em funcionamento do sistema de cobrança eletrônica, que se encontra em fase final de implantação. Para garantir o benefício especial para moradores, com desconto de 50% no valor das tarifas, as empresas responsáveis pelo serviço estão realizando o cadastramento dos usuários, que dá direito a um cartão individual, com foto.

O cadastramento é rápido e para receber gratuitamente o novo cartão recarregável, o morador de Porto Seguro deverá se dirigir à Central de Atendimento, localizada em frente à Praça dos Pataxós, munido de Documento de Identidade e Comprovante de Residência (Título de Eleitor ou conta de água, luz ou telefone). Informações podem ser obtidas através da Ouvidoria pelo WhatsApp (73) 99134-0902 ou e-mail: travessiadeportoseguro@hotmail.com.

Sintonia com a modernidade

O diretor da empresa Rio Buranhém Navegação, Bruno Barbiero, lembra que a nova balsa “Helena” foi construída dentro dos mais modernos conceitos, buscando mais rapidez e segurança para os usuários. “Apesar de esses novos investimentos não estarem contemplados no TAC assinado junto aos órgãos municipais e federais, isso demonstra o nosso compromisso e respeito aos anseios dos usuários da travessia. Somos exigentes e estamos sempre buscando a melhoria dos nossos serviços”, enfatiza.

Outro aspecto destacado pelo diretor é a evolução de todo o sistema da travessia nos últimos anos, a partir dos investimentos realizados pelas empresas. “Ficamos felizes em ouvir as pessoas dizerem que na última década, a melhoria foi de 100%. As normas da Marinha também ficaram mais rígidas, mas buscamos sempre ir além das exigências legais”, assinala. O resultado se transformou em um admirável cartão postal para Porto Seguro e Arraial d´Ajuda.

“Buscamos também a harmonia e respeito ao meio ambiente e não podemos nos esquecer de como eram esses espaços urbanos no passado recente. Com essa brisa, essa vegetação, e essa maravilhosa foz do rio Buranhém, hoje a Travessia das Balsas, com mais essa bela embarcação, é sem dúvida, mais um grande atrativo turístico integrado à nossa natureza privilegiada”, resume.

 

Veja + Notícias/Geral
CONTAS APROVADAS

Tribunal de Contas dos Municípios aprova as contas públicas do prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto
O Tribunal de Contas dos Municípios deferiu o pedido de reconsideração apresentado pelo prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, e determinou a emissão de um novo parecer, agora pela aprovação.