Bahia, 28 de Março de 2024
Por: A Gazeta Bahia / Bahia dia a dia
19/03/2020 - 08:18:56

O exame testou negativo para o novo coronavírus (Covid-19), no paciente de Itabela que morreu durante uma transferência para Itabuna. O resultado do exame foi divulgado pela secretaria de saúde de Itabela, Wadla Cassiano durante uma coletiva de imprensa, via Whatsapp.

Conforme a secretaria, a confirmação foi repassada pelo Lacen, em Salvador: “O paciente não tinha sintomatologia, nem para uma notificação de coronavírus, ainda assim decidimos agir. O resultado já chegou, como muitos já estão sabendo. E se trata de um resultado, Graças a Deus, negativo. Mas aproveito para esclarecer que em momento nenhum as equipes e o serviço de saúde de Itabela agiu de maneira irresponsável. Muito pelo contrário, nós procuramos os órgãos competentes agimos conforme as orientações que recebemos”.

SOBRE O CASO

Agnaldo Rabelo dos Santos, 43 anos estava internado no Hospital Frei Ricardo deste o último fim de semana pois apresentava insuficiência respiratória. 

Na noite desta quarta-feira, ele precisou ser transferido com urgência para um hospital de Itabuna. No caminho, o quadro do paciente agravou e a equipe decidiu atende-lo na emergência do hospital de Itapebi. Ainda assim, o paciente não resistiu. 

Boletim informativo de Eunápolis:

Conforme dados do último boletim diário sobre a situação do coronavirus no município de Eunápolis, a Secretaria de Saúde informa que não existe nenhum caso confirmado, nem caso de internamento.
Esclarece ainda, que existem 4 casos suspeitos, e 4 casos sendo monitorados. Em caso de dúvidas ou orientações sobre o coronavirus, entrar em contato pelo WhatsApp da Saúde, pelo número 73-98131-0480.


Resultado de Labratório - Bahia dia a dia

Veja + Notícias/Geral