Bahia, 29 de Março de 2024
Por: A Gazeta Bahia
19/03/2020 - 11:40:44

 Um homem de Itabela, de 43 anos que estava sendo transportado em ambulância para um hospital na Costa do Cacau, veio a óbito nesta quarta-feira à noite, por volta das 22 horas, na Maternidade Nelson Moura Ferreira, na cidade de Itapebi.

O paciente passou mal, nas imediações da ponte do Rio Jequitinhonha, sendo reconduzido imediatamente para a unidade de saúde de Itapebi, já com quadro bastante delicado.

O fato trouxe sérias preocupações para os profissionais da Saúde naquele município, e está deixando a população apavorada.  Existem informações de que o material colhido deste paciente já havia sido encaminhado para o Lacen.

O site agazetabahia conversou com a secretária de Saúde do município de Itabela, Uadla Cassiano ela nos informou que os exames do paciente já estavam no Lacen, e que o mesmo já apresentava problemas respiratórios, devido a contatos com produtos tóxicos. No decorrer da manhã ela estaria disponibilizando informações mais detalhadas sobre esse assunto, através da assessoria de comunicação.

Caso o Lacen confirme positivo para o caso desse paciente que veio a óbito, este será um dos casos mais emblemáticos da Bahia, e com sérios riscos para dezenas de pessoas que mantiveram contatos com a vítima, tanto em Itabela, município de origem, como na cidade de Itapebi. O alerta está sendo dado.

 

Veja + Notícias/Geral