Bahia, 29 de Março de 2024
Por: A Gazeta Bahia
22/02/2020 - 08:30:44

Na terça-feira, 18, o deputado estadual Jânio Natal, divulgou Nota, se comprometendo a colocar uma emenda parlamentar com o objetivo de erguer um novo guaiamum, já que o antigo, localizado na chegada da praia, foi aos poucos se deteriorando.  Sem a mão do Município para ampará-lo, ou zelasse por ele, não teve outro jeito, a não espatifar no chão, e desaparecer sob as garras da máquina.

A retirada foi rápida. Em um passe de mágica o bicho sumiu dos olhos da população. Ninguém sabe onde se escondeu, talvez, envergonhado das irresponsáveis ações das autoridades municipais.

Como diz o velho: Se não cuida de gente, imagine cuidar de bicho.

Desde o início de sua gestão, o prefeito Janival Andrade, irmão do deputado Jânio Natal, o pai do guaiamum, tem se comportado pessimamente perante a população, no sentido administrativo. Nunca, naquela terra pitoresca e histórica, um gestor foi tão decaído perante a opinião pública. Sua rejeição beira o absurdo. Não tem lugar no município, onde Janival, não seja, criticado e apedrejado pelas palavras de repúdio, com relação ao seu governo.

Nas ruas da cidade, em cada casa, em cada gesto, o aceno é triste para o prefeito, que diante dessa animosidade do povo, se recolhe em suas estranhas atitudes. Ninguém o ver nas ruas da cidade. Pouco aparece na Prefeitura. Nada diz, que possa acalantar a população.

O Monumento caiu. Caiu mais uma vez a máscara dos Andrade. Quanto ao deputado, este belmontense, que diz amar sua cidade, também não é visto. Também. O vai fazer Jânio em sua terra. Apenas os velhos filhos permanecem ali, na esperança de dias melhores.


Veja + Notícias/Geral