Bahia, 07 de Abril de 2020
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
21/02/2020 - 08:31:28

Na tarde de ontem, dia 19, aconteceu a reunião de alinhamento do Projeto Guias e Monitores do Carnaval 2020, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro. O projeto fomentado pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) promove um receptivo especial aos turistas, com profissionais treinados e qualificados, que fornecerão informações sobre o carnaval, roteiros turísticos e serviços disponíveis no município.

Ao todo, serão 8 monitores que iniciam hoje suas atividades e seguem até o dia 25 deste mês. A equipe trabalhará durante o período carnavalesco em vários postos de atendimento. No município, Aeroporto, Centro de Porto Seguro, Rodoviária, Circuito Cultural Passarela do Descobrimento, Circuito Cultural Arraial d’Ajuda e Balsa, foram escolhidos para abrigar o receptivo.  Além de Porto Seguro, a capital Salvador, Morro de São Paulo, Praia do Forte, Itacaré e Mar Grande (Vera Cruz/Ilha de Itaparica) também serão contemplados pelo projeto.

IMPORTÂNCIA

Segundo o Secretário Estadual do Turismo, Fausto Franco, é importante ter pessoas capacitadas para prestar informações corretas aos turistas. “Receber bem o turista é essencial para que o visitante sinta-se bem acolhido e recomende o destino”, afirmou ele, na abertura oficial do curso de treinamento do projeto, em Salvador.

O Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, ressaltou que esta parceria com a secretaria estadual é muito importante para o destino. “Além de acolher o turista, prestar informações e orientações corretas, proporcionam segurança, agilidade e facilidade para quem vem curtir o nosso Carnaval. Além disso, estas ações nos amparam como destino e elevam a satisfação de quem escolheu nosso destino”, finalizou.

Veja + Notícias/Geral
TRANSPORTE / CORONAVÍRUS

Governo da Bahia suspende transporte intermunicipal nos municípios de Eunápolis e Belmonte; já são 45 cidades
O governador Rui Costa assinou, nesta quinta-feira (2), um decreto que suspende, a partir deste sábado (4), a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário.