Bahia, 05 de Julho de 2020
LA TORRE RESORT

La Torre Resort de Porto Seguro reduz sensivelmente o consumo de plástico
Plásticos tradicionais levam até 200 anos para se decompor. Por esse motivo, o La Torre Resort de Porto Seguro-BA acredita que as gerações futuras merecem um legado limpo, e para poder ajudar a natureza, foram desenvolvidos projetos que diminuíram sensivelmente o uso do plástico no empreendimento baiano.
Por: MIDIA MUTÁ
14/02/2020 - 08:59:31

Plásticos tradicionais levam até 200 anos para se decompor. Por esse motivo, o La Torre Resort de Porto Seguro-BA acredita que as gerações futuras merecem um legado limpo, e para poder ajudar a natureza, foram desenvolvidos projetos que diminuíram sensivelmente o uso do plástico no empreendimento baiano. Canudos, copos descartáveis e sacos plásticos foram objeto de profundas mudanças e inovações para tornar mais sustentável todo o processo de hospitalidade.

 Entre 2018 e 2019 o consumo de canudos de plástico chegou a 271.904 unidades, e depois foi zerado. 98,4% de copos descartáveis utilizados no resort e em seu Clube de Praia foram trocados por reutilizáveis. Para contribuir na construção de um planeta sustentável, o empenho, junto aos colaboradores e aos hóspedes, continua. Graças à conscientização e ao engajamento dos colaboradores do La Torre foi impedido que 157.700 sacos plásticos de lixo fossem descartados sem controle.

Os sacos de lixo tiveram diminuição devido a mudança de procedimentos/comportamento de diversos setores do La Torre: o lixo seco em pequena quantidade é transferido das lixeiras para um único saco de lixo grande. O saco de lixo só é descartado quando o volume de lixo é grande ou o lixo é úmido, ou seja, quando realmente é necessário. Para contribuir na construção de um planeta sustentável, o empenho, junto aos colaboradores e aos hóspedes, continua.

"Precisamos encontrar mais alternativas para diminuir a utilização de plásticos em nossos empreendimentos. Começamos com os copos, os canudos, mas isso terá que se estender às embalagens dos produtos que recebemos dos fornecedores, produtos que oferecemos aos hóspedes, como os amenities, por exemplo. Isso deve ser determinante nas escolhas. A mudança começa em cada detalhe", ressaltou o CEO do Grupo La Torre Luigi Rotunno.

Veja + Notícias/Geral