Bahia, 24 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
10/02/2020 - 08:35:00

O parto na recepção do Hospital Regional de Eunápolis, ocorrido na madrugada de domingo, 09, mostrado em vídeo através das redes sociais, obrigou a direção da Unidade Hospitalar a se desculpar perante a família, a sociedade, e acionar nesta segunda-feira, 10, entidades como COREM, CRM e Ministério Público para que façam parte de um inquérito aberto pela direção.
O lamentável fato, trouxe à tona uma realidade que tem sido apontada por vários pacientes que buscam o HGE, e que são vítimas de descasos por parte de alguns servidores descomprometidos e mal educados.
Através de vídeo, a mãe que teve seu filho na recepção, também usou as redes sociais para denunciar o descaso de uma enfermeira de nome Lorena, que se recusou a fazer o parto, tratando-a com ignorância e desumanidade.
Outro fato ainda citado pela mãe foi sobre o médico que se encontrava dormindo. E nesse jogo duplo, entre enfermeira e médico, tratando-se de vidas humanas, esses dois profissionais negligenciaram e serão punidos pela mão da justiça. 
Em seus pronunciamentos e reuniões junto com os servidores públicos do município, o prefeito Robério Oliveira tem cobrado insistentemente, eficiência e cuidado com os pacientes que se dirigem ao Regional.
Infelizmente a enfermeira Lorena e o médico que dormia, causaram vergonhas às suas categorias. O Município deve puni-los, bem como, exonerá-los de suas funções, caso se confirme através do inquérito, a negligência.

Veja a Nota encaminhada pela direção do HGE:


 

Hospital Regional

 

Veja + Notícias/Geral