Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Ascom - Cabrália
23/01/2020 - 07:37:17

Na manhã desta quinta-feira (23), o Prefeito Agnelo Santos entregou, pessoalmente, o projeto do plano de cargos e salários nas mãos do Presidente  da Câmara de Vereadores - Romali Pairana. Esse vai ser votado em medida de urgência! 
Após aprovação, o prefeito sanciona e a prefeitura publica no Diário Oficial; tornando-se lei.

O projeto do plano de cargos e salários  foi criado por comissões formadas por membros do Sindicato de Porto Seguro e Região - SINSPPOR e representantes da prefeitura. Em seguida, esse foi apresentado aos servidores, em assembleia, que votaram favor do mesmo. Com a aprovação dos servidores, o plano retornou à prefeitura.  

Essa é uma luta antiga que estendeu-se há quase 20 anos; sem aumento salarial, repasse inflacionário, progressões e outros, os salários ficaram cada vez mais "achatados".

 "Além do desgaste do trabalhador, a falta de motivação interfere diretamente no serviço. A economia local fica prejudicada. A prefeitura é o maior órgão empregador no município. E se o servidor não é bem remunerado , o dinheiro não circula e a cidade toda perde", explica o gestor que ressaltou a importância da valorização do servidor: "um servidor feliz trabalha melhor; faz o serviço com mais carinho e dedicação. Esse é o direito deles e tem que ser cumprido. Não conseguimos fazer absolutamente nada sem o empenho dos servidores. Ninguém trabalha sozinho".

No salário desde mês, o servidor receberá a última parcela dos 44,57%; reajuste salarial concedido, ano passado, e que foi dividido em 03 parcelas. Acordo feito com os servidores e cumprido pelo gestor. Em fevereiro, será feito o repasse inflacionário de 4,48% referente a 2019. Lembrando que, os índices da inflação de 2017 e 2018 também foram pagos.

Após a aprovação, os servidores vão receber as progressões por tempo de serviço. Essas serão pagas em parcelas nos meses de março, junho, setembro e dezembro de 2020.
Além disso, com apresentações de títulos, dos últimos 05 anos, referentes ao cargo o qual prestou o concurso, há uma porcentagem acrescida ao salário base. 

"Em nenhuma outra gestão o servidor foi tão valorizado! Essa foi mais um compromisso de campanha que estamos cumprindo", finaliza o Prefeito Agnelo Santos.

Veja + Notícias/Geral