Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
13/01/2020 - 08:12:46

A Avenida Norte Sul, um dos redutos noturnos mais movimentados de Eunápolis esteve completamente deserto na noite deste domingo, 12. Estamos falado do horário, por volta das 21 horas. Ambientes que antes eram os pontos de mais agitação nos fins de semana, como o Hot Espeteria, Tom Restaurante, Chiken & Chips e mais uma dezena de outros tipos diferentes de comércio e vendedores, praticamente deixaram de existir. O Tom, que também era o ponto de encontro nas de sexta, sábado e domingo está se voltando para o segmento de pizzaria, os demais estão fechados ou com pouco movimento.
As ações do Ministério Público e Secretaria de Meio Ambiente voltadas para inibir o som alto, contribuíram para afastar a clientela, bem como, acabando de vez com as participações de artistas nesses locais.
As agitações, som às alturas, perturbações diversas, queixas constantes junto aos órgãos ambientais e autoridades, foram a gota d'água para que a Justiça fizesse as intervenções e proibisse os abusos.
Com as casas noturnas funcionando com som ambiente, afugentou a clientela do mais efervescente espaço noturno de Eunápolis.
Economicamente os prejuízos são grandes. Muitos perderam seus empregos. O Hot Espeteria chegou a ter vários empregados, hoje, está fechado.
Os músicos foram os mais prejudicados. Sem espaços para se apresentarem, buscam outras alternativas.
A expectativa gira em torno da inauguração da nova casa da Hot, que funcionará dentro das normas exigidas por lei.
A clientela que frequentava a Norte Sul, hoje migrou para pizzarias e outros estabelecimentos no centro da cidade.


Avenida Norte Sul neste domingo à noite. 

 

Veja + Notícias/Geral