Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
09/01/2020 - 07:36:32

Que o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira é reconhecido por toda Bahia, como um dos mais proeminentes e eficazes gestores da história recente, isso é indiscutível. Até mesmo as oposições sabem dessa virtude do prefeito eunapolitano. Não adianta espernearem, inventarem mentiradas, fake News.  A gestão de Robério é diferenciada. Vejam os avanços que se apresentam por toda cidade. Vejam as questões econômicas no cotidiano do comércio, capitaneadas pelo zelo com os recursos públicos, e a  folha de pagamento efetuada rigorosamente dentro do mês, ao longo dos seus três mandatos, mesmo nos momentos mais críticos da economia nacional. Muito embora, todos sabem que administrar a coisa pública não seja fácil. Apenas os cegos fecham os olhos para essa delicada área do setor público.  Dificuldades existem, assim como, muitas obras estruturantes para realizar. A cidade é muito jovem. Uma das mais novas dos 417 município do estado.
Foi com base nesses indicadores, lapidados pelo prefeito Robério Oliveira, que  Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), autarquia do Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD Brasil) da ONU, concedeu um prêmio ao prefeito de Eunápolis (PSD), de Qualidade dos Gastos Públicos.

Eunápolis conquistou o 3º lugar geral do Estado, confirmando a responsabilidade e o compromisso da gestão com a cidade e a correta aplicação dos recursos para o seu desenvolvimento.

Robério Oliveira que já administra o município pelo terceiro mandato, com esse prêmio concedido pela Sudene e ONU, prova que vem dando o melhor e trabalhando arduamente para conduzir o poder executivo de maneira eficiente com o objetivo de um desenvolvimento promissor para Eunápolis.

A Superintendência avaliou os dados fornecidos pelo Tesouro Nacional, utilizando indicadores de investimentos, gastos sociais e equilíbrio financeiro do município. Segundo a Sudene, o objetivo é reconhecer os gestores públicos municipais com bom desempenho dos índices fiscais.

“Receber um prêmio desta importância nos mostra que estamos no caminho certo. Este é o reconhecimento do nosso esforço diário para garantir a transparência e a responsabilidade com as contas públicas e os investimentos em nossa cidade, que segue se desenvolvendo, com todas as contas em dia. Manter o equilíbrio financeiro da Prefeitura garante a saúde econômica de toda a cidade", disse com orgulho o prefeito Robério Oliveira.

 

 

Veja + Notícias/Geral