Bahia, 27 de Abril de 2024
Por: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
06/12/2019 - 06:46:21

O Centro de Cultura de Porto Seguro ficou lotado, de 28 de novembro a 1º de dezembro, para a apresentação do espetáculo de balé do projeto Baianarte Dança e Cidadania, que este ano trouxe o tema A Magia do Cinema. O projeto que atende a cerca de 600 crianças e adolescentes, conta com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro.

No palco, crianças e adolescentes vestiram suas fantasias, capricharam nas maquiagens e se transformaram em bichinhos, princesas, super heróis, personagens infantis, astros e estrelas do cinema.  O encantamento era visível entre o numeroso público, formado de familiares, amigos e apoiadores, que se emocionaram com as apresentações.
Para o coordenador e fundador do projeto, Tiago Maciel Nascimento, foi uma grande honra concluir o ano, batendo recorde de público, com mais de 2 mil pessoas marcando presença para assistir aos espetáculos. “É notório no olhar de cada pai, de cada mãe e de cada aluno o sentimento de felicidade e de orgulho por fazer parte desse projeto, que hoje leva transformação para essas crianças e jovens que vivem na periferia e na zona rural de Porto Seguro”, afirma o coordenador.

Tiago define o Baianarte como uma ponte de transformação entre o real e o imaginário. “A missão do projeto é derrubar muros e construir pontes entre a periferia e o centro da cidade, levando a cada criança o sentimento de que não importa de onde nós viemos, o que importa é para onde nós vamos” ensina. Ele aproveita para agradecer a Deus, aos pais, alunos, apoiadores e a cada um dos colaboradores que ajudaram a fazer com que essa festa se tornasse esse sucesso.

Veja + Notícias/Geral