Bahia, 15 de Setembro de 2025
Por: A Gazeta Bahia
28/11/2019 - 08:22:50

A história dos deputados votados em Eunápolis tem se repetido ao longo de cada eleição. Esta sequência de votações de forma até inconsequente por parte da população, sempre foi motivo de questionamentos, e arrependimentos.
Mais recentemente, o eleitorado de Eunápolis, encantado pelo cântico da sereia, jogou no esgoto milhares de votos, a maior enxurrada de votos da história, quando escolheram Lidice da Mata e Walter Pinheiro para cravarem suas votações. Resultado, os dois senadores nunca vieram agradecer e nem sequer, nunca mencionaram o nome deste município. Uma desgraça de representatividade.
Em sequência, não foi diferente, com relação aos votos dados a uma dezena de outros candidatos a deputados, federal e estadual. E como sempre, esses sujeitos, após receberem essas procurações, nunca mais foram vistos por essas bandas. Uma vergonha.
Outro fato lamentável, foram os pingados votos dados ao deputado federal Robaldo Carletto, este, que colocou para Eunápolis, o maior número de emendas da história. O eleitor foi ingrato com Ronaldo.
Já o jovem deputado Uldurico Junior, um dos mais votados em Eunápolis, na eleição passada, parlamentar de pouca representatividade no seu primeiro mandato. Um deputado iniciante e tímido, recebeu votação superior a Carletto, em 2016. Foram gravados nele, exatos 5.828 votos. Votação esta, jogada na lata do lixo pelo eleitorado. Até o momento, sua representatividade tem sido nanica, indo de encontro com o que foi dito por sua assessoria, logo após a eleição. "O deputado se comprometerá com as demandas de Eunápolis". Isso até agora, nos parece que não aconteceu. Tentamos conversar com o parlamentar, na tarde desta quarta-feira, 27, mas não foi possível. Nossa editoria informa que o espaço está aberto para seus esclarecimentos a respeito do seu mandato, e ações de sua representatividade no município.

Veja + Notícias/Geral
INVASÃO DE TERRA

Agronex denuncia suposto apoio da Força Nacional aos invasores indígenas
A Agronex (Associação do Agronegócio do Extremo Sul da Bahia) faz graves denúncias alertando às autoridades sobre fortes indícios de conluios entre membros da Força Nacional que atuam no Extremo Sul da Bahia e invasores indígenas nesta região. A Associação aponta, através do teor do texto abaixo, a omissão do Comandante, coronel Alessandro Frankie Borges Ribeiro, com relação aos crimes de invasões às propriedades, sob o olhar omisso dessa Força de Segurança.