Bahia, 05 de Dezembro de 2019
Por: Secom - Eunápolis
27/11/2019 - 07:23:02

Para fechar o mês em que foi instituído o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no último dia 20, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza na próxima sexta-feira (29/11), seminário voltado para as questões da igualdade racial. Com o tema “Promoção da Igualdade Racial – Um dever de Todos”, o evento será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 13h.

A iniciativa da Secretaria de Assistência Social tem o objetivo de combater a discriminação racial e a estabelecer diálogos para implementar a Política de Promoção da Igualdade Racial no âmbito do município de Eunápolis. Cabe ressaltar que a Bahia é o único estado brasileiro que tem uma secretaria estadual para promoção da igualdade racial.

O prefeito Robério Oliveira destacou que é importante reforçar a luta contra o preconceito racial, principalmente no Brasil. “Nosso país é muito miscigenado, portanto não cabe qualquer tipo de preconceito racial ou de outra ordem. Nossa luta é com muito diálogo, oferecendo conhecimento”, disse Robério Oliveira.

Veja + Notícias/Geral