Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: divulgação
27/11/2019 - 08:38:44

A Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro, informa sobre o Lançamento da 24ª CAMPANHA “LEGAL NO MAR - NAVEGUE COM SEGURANÇA”.
Na oportunidade, será realizada também, premiação do Concurso  de redação da Operação Cisne Branco e imposição da Nedalha Amigo  da Marinha.
A 24ª Campanha “Legal no Mar – Navegue com Segurança”, edição 2019/2020”, na área jurisdicional da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro, é uma realização do Comando do 2º Distrito Naval, da Capitania dos Portos da Bahia e da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro, e tem como propósito a execução de ações de cunho educativo e orientações voltadas para a comunidade náutica, apresentando as normas relativas à Segurança do Tráfego Aquaviário e medidas de prevenção da poluição do meio ambiente hídrico, tendo como público-alvo todos aqueles que utilizam embarcações nos diversos segmentos de navegação.
A Operação “Cisne Branco” busca despertar nos jovens, seus pais e professores, o interesse pelos assuntos ligados ao Poder Naval, Poder Marítimo, Amazônia Azul e História Naval do Brasil.
Consiste em um concurso de redação, realizado em âmbito nacional, versando sobre o tema selecionado e envolvendo alunos do 6º ao 9° ano do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio.

Os temas escolhidos para este ano foram:

Para o Ensino Fundamental: tema “Se eu fosse um marinheiro, o que faria pelo Brasil”.
Para o Ensino Médio: tema “A importância da Marinha para a presença do Brasil no continente gelado”.
Participaram do concurso um total de 8 escolas no ano de 2019.
O Diploma “Amigo da Marinha” foi criado para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras Forças, bem como instituições que tenham
se distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima ou no relacionamento com a Marinha. Esse ano serão agraciadas 13 personalidades.
O evento de Lançamento ocorrerá no Hotel Solar do Imperador, em Porto Seguro-Bahia, ás 19:30 e contará com a participação de diversas autoridades civis e militares.

Veja + Notícias/Geral