Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
26/11/2019 - 08:34:58

As Múltiplas Faces da Violência é um importante seminário marcado para esta terça-feira, 26, a partir das 13h, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, promovido pela Superintendência de Promoção da Igualdade Racial e o Centro de Referência ao Atendimento à Mulher (Cram), ligados à pasta municipal de Assistência Social, da Prefeitura de Porto Seguro.

A programação contempla cinco eixos, com as palestas sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicabilidade, Violência Institucional, Violência Contra  Mulher, Violência Obstétrica e Masculinidade Tóxica. Esses assuntos serão amplamente discutidos junto a profissinais de vários setores, estudantes do Ensino Médio, universitários e professores, a fim de ampliar a conscientização desses problemas no contexto social, profissional, familiar e cultural.  

A ação está relacionada com o dia internacional de combate a violência contra a mulher e visa ressaltar que é preciso os homens fazerem parte dessa luta. "O machismo é a base da violência de gênero e  eles também são vítimas de outros homens, por conta dessa maneira de expressar a masculinidade, que é transmitida através das gerações, impondo autorismo familiar ou opressão", explicam a coordenadora do Cram, Andrea Comenale e a superintendente de Promoção da Igualdade Racial, Carmelita Santos.

Veja + Notícias/Geral