Bahia, 14 de Setembro de 2025
Por: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
23/11/2019 - 08:52:20

Durante os dias 13 e 18 de novembro, Porto Seguro recebeu 09 convidados entre jornalistas e influenciadores digitais para uma Press Trip no destino que teve como principais motivações o Festival Gastronômico Esquina do Mundo em Arraial d'Ajuda e o Mastercard Jazz Festival em Trancoso.

Participaram da ação representantes do Clube Paladar do jornal Estadão e das revistas Panrotas, Viaje Mais e 29 horas. Reunindo milhares de seguidores, os influenciadores digitais de viagem, gastronomia e life style, Izabela Toledo, Thiago Lopes, Danielle Signori, Cynthia Sordi e Altier Noulin. Os convidados puderam vivenciar experiências em Porto Seguro e seus distritos Arraial d'Ajuda e Trancoso, com um roteiro diversificado, contemplando programação histórica e cultural e de natureza.

A Press Trip foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do SEBRAE, através do Projeto Investe Turismo, fruto de parceria nacional com EMBRATUR e Ministério do Turismo e contou com a parceria da Azul Viagens, AR Turismo, Arraial Trip Tur, Canto d'Alvorada, Porto Seguro Eco Bahia, Arraial d'Ajuda Eco Parque e Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira. E dos restaurantes Maitei, Bistrô d'Oliveira, Emporium Bistrô, São Luis, Gino Gastronomia, Sushi Yang, Top Burgui, Pizza do Rapha, Pizzeria Napoletana da Luigi, Boi nos Aires, Arraial d'Ajuda Eco Resort, Corujão e Barraca Maré.

De acordo com a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, as ações de divulgação são muito importantes para o destino. "Estamos preparando a cidade para receber milhares de turistas durante a alta temporada, além de uma grande programação de Réveillon, por isso, estamos muito otimistas com o sucesso das nossas realizações no setor de turismo, que é a base da nossa economia", completou.

Veja + Notícias/Geral
INVASÃO DE TERRA

Agronex denuncia suposto apoio da Força Nacional aos invasores indígenas
A Agronex (Associação do Agronegócio do Extremo Sul da Bahia) faz graves denúncias alertando às autoridades sobre fortes indícios de conluios entre membros da Força Nacional que atuam no Extremo Sul da Bahia e invasores indígenas nesta região. A Associação aponta, através do teor do texto abaixo, a omissão do Comandante, coronel Alessandro Frankie Borges Ribeiro, com relação aos crimes de invasões às propriedades, sob o olhar omisso dessa Força de Segurança.