Bahia, 29 de Março de 2024
EUNÁPOLIS

Prefeitura de Eunápolis realizará a Semana de Mobilização no Combate ao Aedes aegypti
A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde realizará, durante esta semana, a Mobilização no Combate ao Aedes aegypti, com diversas ações. Nesta quarta-feira (20/11) será realizada a blitz educativa na Avenida Porto Seguro.
Por: Secom - Eunápolis
19/11/2019 - 08:53:15

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde realizará, durante esta semana, a Mobilização no Combate ao Aedes aegypti, com diversas ações. Nesta quarta-feira (20/11) será realizada a blitz educativa na Avenida Porto Seguro, no Centro, às 8h30. Na quinta-feira (21/11) acontecerá a Caminhada de Mobilização e Conscientização contra o mosquito, também na Avenida Porto Seguro, às 8h. Para finalizar a semana, na sexta-feira (22/11) acontecerá o Bota Fora do Aedes no Bairro Rosa Neto. a partir das 8h.

Com a se aproximação do do verão, período mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente, a época de maior risco de infecção por essas doenças, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas os cuidados possíveis em ação, para prevenir focos em qualquer época do ano, declarou a secretária de Saúde, Márcia Quaresma.

O prefeito Robério Oliveira destacou que os trabalhos de limpeza e recolhimento de entulho são realizadas o ano inteiro para que nesse período, a cidade tenha o mínimo de focos. "Fazemos nossa parte durante todo o ano e realizamos a mobilização com as equipes responsáveis, e aproveitamos para convocar a população a nos ajudar a combater o Aedes aegypti", disse Robério Oliveira.

Veja + Notícias/Geral