Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
12/11/2019 - 09:58:28

A Prefeitura de Porto Seguro recebeu doações de vários kits de equipamentos de proteção individual (EPI's) e ferramentas, para serem usados em limpeza de possíveis resíduos de óleo, caso ainda sejam encontrados, nas praias da Orla Norte e Sul da cidade.

Em um encontro com a prefeita, Cláudia Oliveira, acompanhada do secretário de Meio Ambiente, Samuel Souza; superintendente de Limpeza Pública; Eduardo Júnior; e representante da Defesa Civil, Bené do Arraial, na manhã, desta sexta-feira, 8, o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento (Condesc) e prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, entregou à gestora municipal o montante de  80 kits, contendo em cada um duas luvas, duas máscaras, óculos de segurança e um par de botas em pvc.

"Estamos juntos com Porto Seguro, que é um importante município integrante da Condesc, que representa a 8ª região da Bahia, nesta atuação para preservar este litoral belíssimo, que é de todos nós", disse, o presidente e prefeito de Itabela Luciano Francisqueto, reafirmando o compromisso com Porto Seguro neste momento, embora a situação esteja sob controle.

A prefeita Cláudia Oliveira agradeceu pela cooperação da Condesc que está unida com com todas as prefeituras da 8ª região no intuito de darem as mãos para preservar o meio ambiente. "Obrigada por estarem de prontidão conosco, nos apoiando. Graças a Deus estamos conseguimos resultados positivos, já não encontrando mais vestígio de manchas de óleo na praia, mas os EPI's estão aqui para garantir a segunraça a todos que estão empenhados neste honrosso trabalho em prol de nossos 80 quilômetros de praias", destaca a prefeita, Cláudia Oliveira ao receber as doações.


Veja + Notícias/Geral