Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia / Informações Ascom - MP
12/11/2019 - 08:39:35

O presidente do PMN em Eunápolis, Mirisvaldo Lisboa, mais conhecido como Miris, através de entrevista à rádio 104 FM, no dia 25 de outubro, já havia se manifestado contra o serviço de cobranças de estacionamento nas ruas centrais da cidade.
Mostrando-se indignado e revoltado com os valores das taxas cobradas pela empresa Zona Azul. Foi adiante, e em alto e bom tom, sapecou a empresa, dizendo que a mesma estava roubando e assaltando a população com a aplicação das taxas exorbitantes, aos olhos da Câmara de Vereadores.
Nesta segunda-feira, 11, ao lado do deputado Júnior Muniz, na capital do estado, Miris ressaltou que o acordo selado no Ministério Público Estadual entre a Prefeitura Municipal de Eunápolis e a SINART, nesta segunda, onde o município se compromete a sanar a cobrança abusiva nos estacionamentos rotativos implementados no Centro da cidade, também, teve a sua intervenção direta para que esta questão fosse resolvida e amenizada, além da participação do deputado Júnior Muniz. Miris ressaltou ainda, que a partir de agora não serão mais cobradas as taxas dos avisos de irregularidades, e todos que já foram emitidos serão cancelados. Outro ponto importante é o pagamento no ato do estacionamento, em dinheiro e cartões de debito e crédito.
Segundo a Promotora Catharine Matos, a cobrança da tarifa de regularização nunca poderia ter sido realizada pela SINART, pois não caberia a ela exercer poder de polícia.

 

Veja + Notícias/Geral