Bahia, 27 de Abril de 2024
Por: Ascom - Itagimirim
11/11/2019 - 08:10:45

Muitas atividades educativas e recreativas marcaram a quarta edição da Gincalculando, Gincana Estudantil do Colégio Municipal Othoniel, que foi realizada nos dias 06 e 07 de novembro. Divididos em duas equipes, Chicletes e Guerreiros Vermelhos, os alunos de várias turmas se reuniram para competir e também aprenderem de forma lúdica e divertida.

Os estudantes disputaram diversas provas, que contavam pontos, para que no final, a equipe que mais pontuasse fosse a vencedora. Trabalhando juntos, os alunos se esforçaram para cumprirem os desafios, ajudando a equipe e exercendo a solidariedade com a arrecadação de alimentos.

Além das provas tradicionais houve também a parte cultural, que contou com apresentações de dança bastante empolgantes feitas pelas equipes. Abrilhantando o evento, o professor Wilker Araújo promoveu um verdadeiro espetáculo de dança, juntamente com seus alunos.

Da mesma forma, o professor Atillio Pacheco, impressionou o público com uma apresentação de karatê, que teve ainda a participação de alguns de seus alunos, todos eles graduados e que se destacam em várias competições. Torneios de futsal masculino e feminino fecharam os dois dias de aprendizado e diversão.

A equipe Chiclete terminou a gincana com o maior numero de pontos e foi a campeã. Mais do que a competição, a IV Gincalculando será lembrada pelo empenho de toda a direção e professores do Colégio Othoniel, assim como dos alunos, para promoverem esse belo evento.

Veja + Notícias/Geral