Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
08/11/2019 - 10:10:11

A Câmara Municipal de Eunápolis fez a entrega de Título de Cidadão ao empresário Ronney Rosa Valamiel (Ronney da Satellite), em Sessão Solene que ocorreu no dia 05 de novembro, data em que se comemora os 69 anos de fundação de Eunápolis.
Ronney Rosa Valamiel, filho de Ronaldo Valamiel de Oliveira e Neide Rosa Valamiel, mineiro de Bela Vista de Minas, solteiro, 46 anos, Téc. em Agropecuária (EAF-São João Evangelista-MG), Engº Agrimensor (UFV-Viçosa-MG) e Administrador (Unesulbahia-Eunápolis-BA) saiu de sua cidade natal aos 14 anos de idade para fazer o curso técnico em regime de semi-internato (1988-1990). Em seguida, fez sua graduação (1991-1995) e a partir daí, entre (1996-1998) inicia suas atividades profissionais pelo país por Ipatinga (MG), Agudos (SP), São Mateus (ES) e Imperatriz (MA), até chegar a Eunápolis (BA) há 20 anos (1999 em diante), atuando na região no ramo de topografia, coincidentemente o mesmo segmento do desbravador Eunápio Peltier que dá nome a essa cidade.
Em 2001, funda com seus sócios Fernando Cândido e Luiz Moraes a Satellite Topografia LTDA, empresa genuinamente eunapolitana, especializada na mensuração de imóveis, produção de mapas, projetos urbanos e implantação de obras de engenharia em geral, tendo participado diretamente da regularização fundiária (titulação e georreferenciamento) de centenas de imóveis rurais na região. Fez no período (2007-2010) outra graduação na cidade em busca de agregar novos conhecimentos de apoio à gestão da empresa.
Na sua vida pessoal sempre externou a sua paixão pelo futebol, em especial ao Clube Atlético Mineiro (GALO), fundando em 2015, com um grupo de amigos, a Galonápolis (atleticanos em Eunápolis), podendo, através dela, conciliar sua paixão pelo time e a vontade de ajudar os mais carentes, realizando várias ações sociais como campanhas para a distribuição de cestas básicas, bolas de futebol, brinquedos diversos e apoio a eventos esportivos em geral.
Com envolvimento profissional e pessoal na cidade, procura fomentar as parcerias, as amizades, tendo o foco e a esperança de poder contribuir cada vez mais por uma Eunápolis cada vez melhor...
Ao receber a importante honraria, Ronney agradece à Câmara de Vereadores de Eunápolis, a toda sociedade eunapolitana que o acolheu ao longo desses anos, e em especial ao vereador Luis Carlos Silva (Luizinho).

 

Veja + Notícias/Geral