Bahia, 29 de Março de 2024
Por: A Gazeta Bahia
06/11/2019 - 16:30:43

Através da indicação do vereador Gildair da Silva Almeida, o grande militante Ailton Queiroz Lisboa (Tico Lisboa), foi agraciado com o Título de Cidadão Eunapolitano, na noite de quinta-feira, 05 de novembro. Tico Lisboa chegou ao município de Eunápolis, no ano de 1973, vindo do povoado Posto da Mata, no município de Nova Viçosa no extremo sul da Bahia, acompanhando seus pais Aristeu Carvalho Lisboa e Nivalda Queiroz Lisboa, onde inicialmente morou às margens do rio Buranhém, em uma propriedade de sua família.
Posteriormente, acompanhando seu pai Aristeu Carvalho, no ano de 1985, iniciou os primeiros passos na luta em prol do meio ambiente e do sindicalismo.
Ao longo destes anos, Tico tem participado bravamente em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, bem como, na militância politica partidária.
Através de sua luta, tem levado o nome de Eunápolis para a Bahia e o Brasil, participando de congressos e seminários da CUT, CTB, CONTAG.O ilustre eunapolitano foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Eunápolis por quatro mandatos, e à frente desta entidade, juntamente com seus companheiros fez grandes transformações.
Nesta oportunidade, Tico agradece a honraria prestada pela Câmara Municipal, bem como, ao vereador Gildair da Silva Almeida.



 

Veja + Notícias/Geral