Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
04/11/2019 - 11:27:38

A secretária de Ação Social, e pré-candidata a prefeita de Porto Seguro, Lívia Bittencuort conversou com a editoria do site agazetabahia. com, no sábado, 02, no salão VIP do Eco Bahia, no Centro Histórico de Porto Seguro.

Uma conversa franca e descontraída, serviu de base para esta matéria, que estamos colocando para os internautas, logo abaixo.

Muito simpática, ao chegar no ambiente cumprimentou a todos, fez selfies, e se mostrou descontraída e firme, para enfrentar o seu projeto político, e engrenar a campanha futuramente, disputando com velhas raposas, como Jânio Natal e Ubaldino Junior, e ainda ter que se esquivar dos adversários internos do seu grupo. Falou da sua boa relação com a prefeita Cláudia Oliveira, a quem deve parte do seu sucesso. Isso ela deixa bem claro, nas conversas que traça durante seus diálogos.

A secretária falou sobre a boa relação que tem dentro do grupo, citando Beto Axe Moi, demais colegas de secretarias, vereadores e outros agentes públicos.

Eleita vereadora por dois mandatos, se afastando para assumir a Secretária de Ação Social, onde tem feito um trabalho notável, com várias premiações a nivel nacional, e até internacional, Lívia conduz a pasta com afinco e zelo, penetrando em todas as camadas sociais do município de Porto, com ótima atuação. Um dos trabalhos mais edificantes, é a profissionalização de mais de cinco mil pessoas, preparando-as para o mercado de trabalho. Mais de duas mil pessoas já foram encaminhadas para os empregos.

No final do ano, estará concorrendo a um Prêmio Mundial, na ONU, juntamente com mais dez cidades da América Latina, pelo melhor Trabalho Social para a Juventude. Outros prêmios primeiro e segundo lugar, recebidos das mãos do governador Rui Costa, foi voltado para a Promoção da Igualdade Social Contra o Preconceito Racial.   Outros prêmios, como A Casa do Trabalhador, indicação para o Criança Esperança 2020, bem como, o convite para a participação no desfile da Escola de Samba Pérola Negra, em São Paulo, que em seu enredo, estará homenageando o povo cigano, fazem parte da bagagem.  A Secretaria Social de Porto Seguro, é a única do Brasil que tem uma agente pública da comunidade cigana.

Falando das questões políticas, Lívia explicou que o grupo deverá permanecer unido. “Minhas decisões passam pela prefeita Cláudia Oliveira, e pelo próprio grupo político”, disse.

Quanto à sua possibilidade de seguir na campanha até a reta final, Lívia disse acreditar fervorosamente que disputará e eleição e sairá vitoriosa. “O eleitor quer as mulheres como prefeitas. Elas fazem boas gestões. Veja o exemplo da prefeita Cláudia Oliveira, de Devanir Brillantino, prefeita de Itagimirim; e tantas outras”, explicou.

Quanto às pesquisas aplicadas recentemente no município, ela disse que soube de uma encomendada pelo Governo do Estado. Embora não tenha visto, as notícias são de que ela se encontra na dianteira, hoje, com o maior percentual de aceitação por parte dos eleitos, bem à frente dos demais pré-concorrentes que estão se apresentando no momento. 

Veja + Notícias/Geral