Bahia, 18 de Novembro de 2019
Por: Verôt Comunicação
20/10/2019 - 07:20:08

De acordo com a Associação Brasileira de Academias (ACAD), atrás apenas dos EUA, o Brasil tem potencial de crescimento no mercado fitness, baseado na segmentação e fidelização. São mais de 8 milhões de alunos matriculados em academias, o que gera uma receita de US$ 2,5 bilhões e um crescimento do negócio de 10% ao ano. Com essa perspectiva, uma nova rede de franquias de academia funcional, a R OneGym, que tem Ronaldinho Gaúcho como acionista, pretende abrir 500 unidades no Brasil. Assim, mais de 2.000 novos empregos em Educação Física serão gerados nos próximos anos.

Sobre a academia R  OneGym,  especialista em  treinamento  HIIT

O treino HIIT queima muito mais calorias em menos tempo do que exercícios moderados (como academia de musculação convencional), o que o torna uma opção muito interessante para quem quer emagrecer. Isso ocorre porque, quem o pratica, consegue atingir intensidades mais altas de atividades, o que demanda uma produção de energia muito maior do organismo. Apesar dos exercícios de alta intensidade usarem mais carboidratos do que gorduras como fonte de energia, trazem uma grande perda de peso e consequentemente, começa-se a queimar gordura também.

Nas 24 horas após um treino HIIT, você queima 10% mais calorias do que queimaria sem ter feito o treino. O dado é de um estudo publicado na revista científica American Journal of Sports and Medicine. Isso ocorre porque, após esse exercício, o organismo tem um consumo maior de oxigênio, o que leva a uma aceleração do metabolismo e ao uso de mais calorias para sua manutenção normal. O nome disso é efeito EPOC e exercícios podem causar efeitos EPOCs de intensidades diferentes. O EPOC do HIIT é bem alto, acelerando o metabolismo e, portanto, tendo tanta queima de calorias no pós-treino.

A empresa promove uma palestra ao vivo todas as sextas-feiras, ao meio dia, pela internet e uma reunião mensal presencial com investidores em diversas cidades. “Os próximos eventos serão em Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Dubai e Barcelona”, explica Marcelo Toledo, diretor de Expansão da rede para a América Latina, Europa e Oriente Médio. “Estamos recebendo currículos pelo link  www.franquiasronaldinho.com.br e informações sobre as franquias pelo What’s App 11 9 5877 7000”, esclarece Toledo.

Veja + Notícias/Geral