Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
10/10/2019 - 14:43:25

Uma força tarefa em conjunto com diversas instituições, no intuito de fiscalizar fraudes, sonegação de impostos, adulteração de combustíveis, foi realizada em Eunápolis, e cidades da região, nesta quarta-feira, 09, contando com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Ibametro, ANP, Procon, SEFAZ.

Cerca de quatro postos foram fiscalizados, em Eunápolis, dentre eles, o Posto Norte Sul, situado na Avenida Paulo Souto, bairro Centauro. Neste estabelecimento, conforme relatórios de visitas expedidos pelos órgãos fiscalizadores, como a ANP, nada foi encontrado de irregular, e nem indícios de fraude em componentes eletrônicos das bombas, lacres violados, plano de selagem violados, erros na medida contra o consumidor, entre outros erros.

No total, foram fiscalizados 4 postos em Eunápolis, e vários outros na Costa do Descobrimento, sendo verificadas diversas bombas de combustíveis. Não temos informações se foram encontradas irregularidades nos demais postos fiscalizados. Ou se houve fechamentos.

O objetivo da blitz é realizar a identificação de fraudes em bombas de combustíveis, referente a quantidade (volumetria), contra o consumidor praticadas por postos de combustíveis e outras irregularidades.Quando são encontradas bombas de combustíveis com indícios de fraude, após apreensão e interdição das mesmas, os fiscais identificam qual é a permissionária que presta serviço naquele estabelecimento,  e então, é feito um levantamento nas atividades realizadas por esta permissionária.


POSTO NORTE SUL - EUNÁPOLIS-BA

Veja + Notícias/Geral