Bahia, 14 de Setembro de 2025
CÂMARA MUNICIPAL

Prefeito Robério tem contas aprovadas pela Câmara, placar de 13 x 4 mostra forças na base aliada
O prefeito de Eunápolis Robério Oliveira teve as contas referentes ao exercício 2017 aprovadas pela Câmara Municipal. A votação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10/10. As contas passaram por análise na Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização do Legislativo municipal. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), havia aprovado as contas em sessão realizada no dia 13 de junho, por maioria absoluta de votos (5×1).
Por: Secom - Eunápolis
10/10/2019 - 09:26:41

O prefeito de Eunápolis Robério Oliveira teve as contas referentes ao exercício 2017 aprovadas pela Câmara Municipal. A votação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10/10.

As contas passaram por análise na Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização do Legislativo municipal. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), havia aprovado as contas em sessão realizada no dia 13 de junho, por maioria absoluta de votos (5×1).

O parecer do TCM apresenta que o prefeito Robério Oliveira comprovou a redução do índice de despesa com pessoal, que teria passado de 64,43% para 52,70%, respeitando o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Após a leitura do parecer favorável da  Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização, pelo presidente do colegiado, na sessão dessa quinta-feira, foi realizada a votação e declarado o resultado da aprovação, por 13 votos a quatro. 

"Trabalhamos com responsabilidade e equilíbrio, não deixando de atender às demandas da população com obras e melhorias espalhadas por toda a cidade. Ter as contas aprovadas é reflexo do nosso compromisso", declarou Robério Oliveira.

Veja + Notícias/Geral
INVASÃO DE TERRA

Agronex denuncia suposto apoio da Força Nacional aos invasores indígenas
A Agronex (Associação do Agronegócio do Extremo Sul da Bahia) faz graves denúncias alertando às autoridades sobre fortes indícios de conluios entre membros da Força Nacional que atuam no Extremo Sul da Bahia e invasores indígenas nesta região. A Associação aponta, através do teor do texto abaixo, a omissão do Comandante, coronel Alessandro Frankie Borges Ribeiro, com relação aos crimes de invasões às propriedades, sob o olhar omisso dessa Força de Segurança.