Bahia, 21 de Outubro de 2019
OBRAS / PORTO

Prefeitura conclui obra de drenagem na esquina da Rua Cova da Moça com Avenida dos Navegantes
A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, concluiu uma importante intervenção no sistema de drenagem na esquina da Rua Cova da Moça com a Avenida dos Navegantes, que sofria com alagamentos constantes.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
07/10/2019 - 08:18:43

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, concluiu uma importante intervenção no sistema de drenagem na esquina da Rua Cova da Moça com a Avenida dos Navegantes, que sofria com alagamentos constantes.

A primeira etapa do trabalho foi a limpeza da rede e chamou atenção da equipe a quantidade impressionante de lixo encontrado no local. Foram pilhas e pilhas de garrafas, plásticos, latinhas, entre outros, que simplesmente inviabilizavam o escoamento da água. "Nós fazemos a nossa parte com o reparo do sistema, mas a população também precisa se conscientizar do prejuízo que é jogar lixo nas ruas", explicou o secretário de Obras, Jonatha Cavalli.

A prefeita Cláudia Oliveira esteve no local, na tarde desta quinta-feira, conferindo os serviços. "Aproveitei que caiu essa abençoada chuva e passei pela rua para verificar o escoamento da água pluvial após a correção da drenagem. Ficou muito bom! Peço a população que evite descartar lixo inadequadamente, evitando assim que as galerias voltem a entupir", aconselhou a gestora.

A drenagem foi totalmente limpa e refeita e, além disso, foi instalada uma espécie de tela para impedir que a sujeira entre no sistema, que já foi colocado à prova com as chuvas dos últimos dias, quando se constatou que não houve mais alagamento, resolvendo um antigo problema estrutural do Centro da cidade. O calçamento também foi trocado e reparado no local.

Veja + Notícias/Geral
SAÚDE

Plástica ocular tem sido cada vez mais procurada por pacientes que almejam melhorar autoestima e também tratar de algumas doenças
Os olhos são a janela para o mundo, parafraseando o clichê, e o olhar pode desvendar a idade dos donos. Isso porque é justamente nessa região que começam a aparecer os primeiros sinais do envelhecimento. E, para driblar os efeitos naturais do tempo, muitas pessoas estão buscando por procedimentos estéticos minimamente invasivos, que restaurem características joviais e melhorem a autoestima: as chamadas Plásticas Oculares ou Oculoplástica.