Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
04/10/2019 - 12:16:41

O munícipio de Eunápolis completa 31 anos de emancipação política, e ao longo desses anos, tem sobrevivido sobre o massacre do descaso, o olhar torto e a falta de zelo e parceria por parte das autoridades do Governo do Estado.

Nos primeiros anos da sua emancipação, Eunápolis tinha um histórico de ser governado por gestores ligados ao MDB, sigla contrária a ideologia do governo baiano, naquela época.

Um fato que chamou a atenção, foi a visita do mandatário Antônio Carlos Magalhães andando quase sozinho, em uma manhã ensolarada, na Avenida Conselheiro Luís Viana.

Desde aquela época, até os dias de hoje, as autoridades governamentais, e seus senadores, deputados, secretários, têm demonstrado pouco interesse pelas coisas e causas do município eunapolitano.

Talvez, se o Governo do Estado tivesse um olhar mais atento e cuidadoso com este município, um dos mais novos da Bahia, com certeza, estaria em uma melhor posição economicamente e socialmente.

O que se observa é um grande cinismo estampado nas faces de parte das autoridades que dominam a política da Bahia. É muito triste perceber o tratamento indiferente dessas figuras conhecidas, que demonstram pouco interesse por Eunápolis, apenas fingimentos eleitoreiros.

Por certo, o povo eunapolitano ainda terá que suportar durante anos figuras como Jaques Wagner, Otto Alencar, Coronel, João Leão e outros, talvez bem piores.

Veja + Notícias/Geral