Bahia, 16 de Abril de 2024
SETEMBRO AMARELO

Santa Cruz Cabrália realiza caminhada "pela valorização da vida"
Na manhã dessa quarta-feira (25), a prefeitura municipal, por meio dos setores que trabalharam diretamente com a população, realizou uma caminhada que luta pela vida e trabalha com a prevenção de problemas que podem levar ao suicídio.
Por: Ascom - Cabrália
26/09/2019 - 08:41:43

Na manhã dessa quarta-feira (25), a prefeitura municipal, por meio dos setores que trabalharam diretamente com a população, realizou uma caminhada que luta pela vida e trabalha com a prevenção de problemas que podem levar ao suicídio. A Secretaria de Saúde, juntamente com os setores da Educação e Assistência Social, deram-se as mãos para tratarem desse tema que atualmente assombra muitas famílias.  A concentração foi em frente ao Banco do Brasil e seguiu para a Praça Arakakaí, por volta das 09h00.

A equipe de profissionais do Centro de Atendimento Psicossocial - CAPS, convidou o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, Centro de Referência de Atendimento a Mulher - CRAM, Nutrivida, Conselho Tutelar, SAMU, Polícia Militar e escolas da rede pública, para estarem juntos nessa corrente e luta pela vida.


O CAPS recebeu mais de 20 pessoas em tentativa de suicídio, e devido a este motivo, as ações foram intensificadas.
Com o intuito de unir forças e ajudar àqueles que necessitam, o setor buscou parcerias com a Igreja Católica, Centro Espírita, Igreja Adventistas e outras instituições religiosas.

O Ministério da Saúde elegeu a flor de Girassol como parte da Campanha do Setembro Amarelo, daí a ideia de realizar a caminhada com flores artificiais que simbolizaram o girassol; uma maneira de chamar a atenção da comunidade. 

"Esse é um tema bastante preocupante para todos nós, pois pode acontecer em qualquer família. O problema da depressão e tentativas de suicídio que, podem chegar a óbito, deve ter um trabalho, ações contínuas e intensificadas. A depressão é uma doença muito séria onde a pessoa não deve tentar enfrentá-la sozinha. É preciso toda ajuda médica e, principalmente o apoio da família, pois a depressão não é frescura, como muita gente acredita. Buscar ajuda imediata é a melhor solução", ressaltou o Prefeito de Cabrália, Agnelo Santos.


Ascom - Cabrália

Veja + Notícias/Geral