Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
10/09/2019 - 08:30:23

Falta pouco mais de 10 dias para o Hackathon+ Porto Seguro. Turismo, tecnologia, inovação, desafios e soluções são as palavras chave que irão nortear esse importante momento em Porto Seguro. A maratona tecnológica acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro, no Porto Seguro Eco Bahia, por 33 horas consecutivas. 

O Hackathon vai reunir profissionais diversos para pensarem em soluções tecnológicas e criativas, de forma colaborativa a cerca do tema "Melhoria da Experiência Turística em Porto Seguro". O evento contará com 40 participantes, divididos em oito equipes que serão auxiliados por mentores. Os desafios a serem trabalhados são: mobilidade, sistema de informação ao turista e monitoramento de informações para tomada de decisões.
 
Como mentores, renomados profissionais já estão confirmados. Na área de turismo e empreendedorismo, Rodrigo Paolilo, fundador e CEO do Grupo Rede+; Nelma Fidélis, consultora, coach e mentora; Fernando Amaral, CEO da Innovare Consultoria, pesquisador, consultor em finanças e turismo; a superintendente de Turismo da Sectur, Patrícia Martins e o presidente do Sindicato dos Guias de Turismo de Porto Seguro, Daniel Isidoro. Na área de marketing, o empresário e consultor, Rafael Braga. Na área de mobilidade, a superintendente de planejamento na Secretaria de Mobilidade Urbana da prefeitura de Cabo Frio, Isabella Martins.
 
Já na área de tecnologia, serão mentores o especialista Cronapp em documentação e testes de software com 15 anos de experiência em tecnologia da informação, Igor Andrade; Tiago Silva, profissional de sistema web focado em UI/UX e atual FrontEnd Development da Cronapp; e Jonas Barbosa, atual responsável pelo setor de Qualidade de Softwares na Cronapp.
 
"Conseguimos reunir excelentes profissionais das áreas específicas para poderem nortear as equipes a solucionarem os desafios propostos. Estamos com grandes expectativas e temos certeza que a maratonas será uma importante experiência e trará grandes ideias para Porto Seguro", almeja o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar Magalhães.
 
O Hackathon+ Porto Seguro é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, SEBRAE, através do Projeto Investe Turismo, fruto de parceria nacional com EMBRATUR e Ministério do Turismo e patrocinado pela Rede+, Cronapp, Porto Seguro Eco Bahia, Agência 4 e Complexo de lazer Axé Moi.


Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

 

Veja + Notícias/Geral