Bahia, 20 de Setembro de 2019
Por: ASCOM / A GAZETA BAHIA
05/09/2019 - 08:15:06

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira terá agenda cheia nesta sexta-feira e no sábado. Amanhã, no povoado de Mundo Novo, estará inaugurando a Escola Aldeni Pereira da Silva, a UBS João Jacinto dos Santos, e a quadra poliesportiva.
Pela primeira vez, na história daquela localidade será realizado o Desfile Cívico do 7 de Setembro.  As inaugurações estão marcadas para as 08 horas, e contarão com as presenças de vereadores, secretários, professores e autoridades.

O 7 de Setembro

Com o tema ”Direitos Humanos: Fundamento da Liberdade, da Justiça e da Paz”, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realizará o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro em comemoração a Independência do Brasil. O ato cívico terá início com o hasteamento na Praça da Bandeira às 07h30, e logo após o desfile seguirá na Av. Porto Seguro, tendo início na transversal da Av. Joana Angélica.

A novidade deste ano é o retorno do palco das autoridades e da Fanfarra para a Av. Duque de Caxias, onde acontecerão este ano as apresentações das escolas. A previsão é de que mais de 15 mil pessoas participem do desfile, que reunirá estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares, além de representantes de entidades diversas da sociedade local. Órgãos da administração municipal e do governo do estado, a exemplo da Polícia Militar, também desfilarão.

O prefeito Robério Oliveira explicou que a cidade conserva a tradição do desfile cívico e que este ano mais uma belíssima apresentação está sendo preparada. “Falar de liberdade, justiça e paz é de grande importância neste momento em que vivemos, e trabalhar os direitos humanos com nossos alunos em sala durante a preparação para o desfile é parte do projeto pedagógico de orientação das 20 mil crianças e adolescentes matriculadas na rede municipal de ensino”.

Para organização do desfile, ruas do centro da cidade serão fechadas pela Superintendência de Trânsito a partir das 06h30 de sábado (07/09), sendo liberadas ao fim do ato cívico.

Veja + Notícias/Geral