Bahia, 15 de Setembro de 2025
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
03/09/2019 - 07:42:57

Em apenas 15 dias, Porto Seguro recebeu cerca de 130 agentes de viagens para conhecerem o Destino. Dois Famtours com agentes paraguaios em parceria com as operadoras Sevens e A Lugares y Destinos, apoiadas pelo Incoming Principios, dois com profissionais de várias regiões do Brasil, sendo um pela OTA Beds Online e outro com os participantes da 29ª Fimtur.

A ação com os grupos do Paraguai aconteceu entre os dias 19 e 28 de agosto e contou com uma agenda bastante eclética. Foram realizadas dezenas de visitas técnicas aos mais diversos equipamentos de hospedagem e de lazer que Porto Seguro oferece. Os agentes da Beds Online, que chegaram no dia 29 e que permanecem até o dia 01 de setembro, também terão programação bastante intensa. Hoje (30), estiveram reunidos no hotel Shalimar para café da manhã e capacitação sobre Destino.

"Tenho certeza que todos os agentes sairão de Porto Seguro encantados com as belezas e atrativos da nossa cidade, com a excelente qualidade da nossa rede hoteleira, nossa gastronomia, história, cultura, belezas naturais e acima de tudo, com a reconhecida hospitalidade da nossa gente. Não tenho dúvidas de que estamos conquistando mais turistas para nossa cidade com essas ações", afirmou a prefeita da cidade, Cláudia Oliveira.

Já os agentes da Fimtur, que chegaram no dia 24 de agosto, iniciaram os trabalhos com uma rodada de negócios no Hotel Solar do Imperador e estão fazendo diversas visitas a empreendimentos hoteleiros e pontos turísticos da cidade. Eles permanecem em Porto Seguro até o dia 01 de setembro.

Bastante entusiasmado com o desenvolvimento dessas ações, o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar Magalhães, fala dos bons resultados trazidos por esse trabalho. "Quando os agentes de viagens vivenciam as experiências que Porto Seguro e seus distritos proporcionam, faz com que tenham mais propriedade na hora de vender o nosso Destino e, sem dúvida, muito mais vendas são concretizadas", explica.






 

 

Veja + Notícias/Geral
INVASÃO DE TERRA

Agronex denuncia suposto apoio da Força Nacional aos invasores indígenas
A Agronex (Associação do Agronegócio do Extremo Sul da Bahia) faz graves denúncias alertando às autoridades sobre fortes indícios de conluios entre membros da Força Nacional que atuam no Extremo Sul da Bahia e invasores indígenas nesta região. A Associação aponta, através do teor do texto abaixo, a omissão do Comandante, coronel Alessandro Frankie Borges Ribeiro, com relação aos crimes de invasões às propriedades, sob o olhar omisso dessa Força de Segurança.