Bahia, 09 de Julho de 2025
POLICIA

Prisão do golpista financeiro de R$ 1 bilhão, Marcel Mafra, em Porto Seguro, teve suporte da 22ª. Coorpin com sede em Eunápolis
As prisões de dois homens, envolvidos em um dos maiores escândalos financeiros do Brasil, nos últimos meses, ganhando notoriedade em toda imprensa do País, com destaque no Fantástico, G1.com, e grandes jornais, neste fim de semana
Por: DT Porto Seguro/ 23ª Coorpin - Eunapolis
19/08/2019 - 11:21:45

As prisões de dois homens, envolvidos em um dos maiores escândalos financeiros do Brasil, nos últimos meses, ganhando notoriedade em toda imprensa do País, com destaque no Fantástico, G1.com, e grandes jornais, neste fim de semana, o trader forex Marcel Mafra, e seu parceiro Leonardo Oliveira da Silva, o primeiro, apontado de ter dado um golpe de cerca de R$ 1 bilhão, a inúmeras pessoas, vítimas de uma espécie de pirâmide financeira, teve o importante suporte dos  policiais civis da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, na sexta-feira, 02/08, que deram total apoio à equipe da 2ª DEIFR/DEPATRI – MG, em cumprimento de Mandados de Prisão, em Porto Seguro, em face de uma investigação acerca de uma pirâmide financeira que causou relevantes prejuízos a vítimas em diferentes Estados da Federação.

Na ação, foram presos Marcel Mafra Bicalho, 35 anos, natural de Montes Claros-MG, em cumprimento de Prisão Temporária expedida pela Vara de Inquéritos Policiais de Belo Horizonte; e Leonardo Oliveira da Silva, 32 anos, natural de Mascote-BA, em cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva, expedida pelo Juiz Dr. André Strogenski, Titular da 1ª Vara Crime da Comarca de Porto Seguro/BA.

A investigação, presidida pelo Delegado Gustavo Barletta de Almeida, da especializada mineira em Furtos e Roubos, revelou que Marcel mantinha a plataforma virtual “Mattos Invest”, e atuava como “Trader” captando recursos de vítimas numa espécie de “Pirâmide”, gerando prejuízos de mais de um bilhão de reais. 

A 1ª Vara Crime de Porto Seguro autorizou ainda busca e apreensão em um imóvel no Distrito de Vale Verde, Porto Seguro/BA.Durante as diligências foram apreendidos dois veículos (Land Rover Velar e Ford Ranger); uma pistola cal. 380; um revólver cal. 38, além de computadores, celulares, e pen drives. 

Os presos, naquele dia, foram submetidos à audiência de custódia em Porto Seguro. Os objetos apreendidos foram encaminhados para Belo Horizonte, onde seguem as investigações.

Veja + Notícias/Geral
SURF / MIGIQUIÇABA

Praia de Mogiquiçaba se prepara para receber a quarta etapa do Baiano de Surf 2025
A charmosa vila de Mogiquiçaba, no município de Belmonte (BA), será palco de um dos maiores encontros do surf baiano em 2025. Entre os dias 25 e 27 de julho, a praia recebe uma etapa do Circuito Regional Extremo Surf e, pela primeira vez, uma etapa oficial do Campeonato Baiano de Surf, promovida pela FBSurf. Valendo pontos para o ranking estadual baiano, os surfistas das categorias de base, surf feminino e surf master se enfrentam mais uma vez, nesta quarta etapa do campeonato. Já valendo pelo CIrcuito Extremo Surf, somam pontos os atletas das categorias Intermediário, PRO/AM e Sub 14. São esperados cerca de 150 atletas ao longo do final de semana.