Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Divulgação
08/08/2019 - 10:40:01

Seguindo a Programação da II Semana Municipal de Vigilância Sanitária. Planejamos uma atividade voltada para a práxis dos alunos da rede pública do município o '' Inspetor Mirim''.

A proposta foi levar os alunos da Zona Rural para uma aula de campo em estabelecimentos que comercializam alimentos, promovendo assim, uma Educação Sanitária, fortalecendo as atividades educativas e trabalhando em direção ao incremento do bem-estar social das comunidades e, neste sentido, a escola é um espaço privilegiado, por sua natureza, formadora e potencializadora da assimilação de valores e comportamentos a comunidade escolar cumpre uma função de preparação para a vida e para o exercício da cidadania e assim, fazendo, torna-se uma grande e indispensável aliada do projeto social de promoção da saúde.

Como parte da Semana Municipal de Vigilância Sanitária, alunos do Projeto Renascer, da rede municipal de educação, foram com a equipe da Vigilância à uma rede atacadista de comercialização de alimentos, o Atacadão, que completa 10 anos de atividades em Eunápolis.

Como Inspetores Mirins, os alunos aprenderam sobre Educação Sanitária, e escolha consciente de alimentos saudáveis, evitando produtos que possam provocar danos à saúde.

Ao final da visita toda equipe e alunos foram recepcionados pela equipe do Atacadão com um café da manhã para toda garotada. O evento foi marcado de muitas emoções, e por certo ficará na memória dos pequenos por todos as suas vidas.




 

Veja + Notícias/Geral