Bahia, 26 de Abril de 2024
UNESULBAHIA

Diretores da Faculdade Unesulbahia confirmam processo de transição da mantenedora para o grupo educacional FTC
É inquestionável o papel da Unesulbahia no projeto de iluminação e aculturamento desta região. Muitos jovens e adultos se tornaram grandes profissionais e atuam em todo Brasil. Bem avaliada pelo MEC, a faculdade fez e continua fazendo história, sendo muito bem avaliada pelo MEC, ao longo desses vinte anos. O projeto encabeçado por empreendedores abnegados como a professora Ademilde da Silva Fadini,
Por: A Gazeta Bahia
05/08/2019 - 10:02:04

No início desta segunda-feira, 05, postamos matéria sobre a possível transição da União de Educação e Cultura -UNECE, mantenedora da Faculdade Unesulbahia, para o grupo baiano FTC. A transição foi confirmada nesta tarde, pela professora Ademilde da Silva Fadini. As negociações já se arrastavam desde o dia 29 de julho, e somente hoje, foi oficialmente confirmada.

A Unesulbahia foi adquirida pela Rede FTC. Nesta segunda, todo corpo da faculdade foi apresentado aos novos dirigentes. Logo mais às 19 horas, os novos dirigentes estarão apresentando as mudanças e propostas.   

Matéria postada pela manhã:

Um dos assuntos mais comentados no momento, na região da Costa do Descobrimento, é sobre a possível incorporação da Unesulbahia, para outro grupo educacional.  Ainda mantido sobre sigilo. As negociações continuam nesta segunda-feira, às portas fechadas.

Os diretores se reservam em comentar sobre esta questão. O alunado está na expectativa, e através das redes sociais, trocam informações desencontradas. Nossa reportagem conversou na manhã desta segunda-feira, 05, com membros da Instituição sobre esta questão. Ficou explicado que a Unesulbahia está vivendo um momento de transição. E que tudo será oficialmente esclarecido através de Nota, ainda no decorrer desta semana.

A Faculdade Unesulbahia, que primeiramente tinha o nome Faculdade de Ciências Econômicas do Município de Eunápolis, e como mantenedora a União de Educação e Cultura de Eunápolis, é a primeira instituição de ensino superior genuinamente eunapolitana. Criada através da protaria352/2000 do Ministério da Educação, assinada pelo então ministro Paulo Renato no dia 22 de março de 2000.

O primeiro vestibular na unidade, para o curso de Administração, foi realizado no dia 16 de abril do mesmo ano, no Colégio Fernando Alban. Posteriormente, a Unesulbahia, foi instalada definitivamente em uma área no Km 14 da rodovia 367, onde permanece até os dias atuais, tendo em corpo milhares de alunos, e outros milhares já formados, e atuando no mercado de trabalho.

É inquestionável o papel da Unesulbahia no projeto de iluminação e aculturamento desta região. Muitos jovens e adultos se tornaram grandes profissionais e atuam em todo Brasil. Bem avaliada pelo MEC, a faculdade fez e continua fazendo história, sendo muito bem avaliada pelo MEC, ao longo desses vinte anos. O projeto encabeçado por empreendedores abnegados como a professora Ademilde da Silva Fadini, jamais será esquecido por está terra.

Veja + Notícias/Geral