Bahia, 24 de Janeiro de 2020
COMUNICAÇÃO

Ministério da Ciência e Comunicações declara nula a permissão da Fundação Araci Pinto de explorar o serviço de rádio em Eunápolis, e fecha 98 FM
Como se já não bastasse, no dia 05 de junho, a 5ª. Turma da Justiça Federal, em Brasília, determinou a cassação da concessão da Rádio 98FM, e ainda ressaltando que a emissora ostenta um passivo de multas por crimes eleitorais que ultrapassam R$ 10 milhões
Por: A Gazeta Bahia
02/08/2019 - 10:21:44

Através dar Portaria No. 1.185/2019/SEI-MCTIC, publicada no dia 29 de julho de 2019, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, declara nula a permissão outorga à Fundação Araci Pinto, para executar, sem direito de exclusividade, o serviço de radiodifusão, na cidade de Eunápolis.

Isso quer dizer que a referida emissora, está proibida de funcionar. Nesta sexta-feira, 02 de agosto a emissora foi retirada do ar definitivamente. OU seja, fechou.

Como se já não bastasse, no dia 05 de junho, a 5ª. Turma da Justiça Federal, em Brasília, determinou a  cassação da concessão da Rádio 98FM, e ainda ressaltando que a emissora ostenta um passivo de multas por crimes eleitorais que ultrapassam R$ 10 milhões, e que jamais foram recolhidos.

 

Veja + Notícias/Geral
VERACEL CELULOSE

Veracel Celulose reduz ainda mais o uso de água para fabricação de celulose e recicla 99% dos resíduos industriais
A fábrica da Veracel Celulose, localizada no município de Eunápolis no Sul da Bahia, bateu o recorde interno de uso da água. Foram 22,2 metros cúbicos (m3) de água para cada tonelada de celulose produzida (m3/tsa). A meta para 2019 era de 23,7 m3/tsa – já considerada bastante desafiadora - e as ações implementadas fizeram com que o resultado fosse ainda melhor.