Bahia, 18 de Março de 2024
SEGURANÇA PÚBLICA

Operação das Polícias Civil e Militar resulta na prisão do advogado Mário Junior e outros envolvidos em violência nas terras da Veracel
Na manhã deste sábado, 20/07, operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de Eunápolis resultou na prisão de nove pessoas envolvidas
Por: 23ª COORPIN/Eunápolis
20/07/2019 - 14:55:53

Na manhã deste sábado, 20/07, operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de Eunápolis resultou na prisão de nove pessoas envolvidas em ações violentas praticadas contra o patrimônio e funcionários de uma empresa de segurança, durante invasão a uma fazenda de plantação de eucalipto da Veracel Celulose, em Eunápolis.

No dia 02/07/2019, o grupo investigado, armado com foices e facões, retomou violentamente a posse da fazenda Sítio Esperança, oportunidade em que incendiaram seis automóveis de uma empresa que fazia a segurança do local, além de agredir três vigilantes, ficando um deles lesionado na cabeça.

Além disso, o grupo cortou árvores de uma plantação de eucalipto e obrigou maquinistas de uma outra empresa a realizar trabalhos numa estrada para permitir acesso ao local.

Cinco dias antes, o mesmo grupo havia sido retirado do imóvel por uma reintegração de posse da Vara Cível da Comarca de Eunápolis.

Um advogado, diretamente envolvido nas ações investigadas, Mario Júnior Pereira Amorim, também foi preso.

Os mandados de prisão Temporária, por cinco dias, foram expedidos pelo juiz de direito, Dr Heitor Awi Machado de Attayde, Titular da 2ª Vara Crime da Comarca de Eunápolis.

Os presos são: Mário Júnior Pereira Amorim,_Geraldo Pereira dos Santos, Rogério Silva da Rocha, Derolino Pereira dos Santos, Miguel da Silva Rocha, Raimundo da Rocha, Cláudio Francisco de Oliveira. Nilson de Oliveira Gonçalves. Adenildo Batista da Rocha.
Um outro envolvido, conhecido como Valdomiro, não foi encontrado e já é considerado foragido da Justiça.

Presos são acusados de praticar atos de violência

Veja + Notícias/Geral