Bahia, 26 de Abril de 2024
JUSTIÇA

Prazo para criação de lista de bloqueio de telemarketing termina nesta 3ª feira
O prazo para as empresas de telefonia criarem uma lista nacional de bloqueio de ligações de telemarketing acaba nesta 3ª feira (16.jul.2019). A partir desta data
Por: MSN Notícias
16/07/2019 - 10:15:49

O prazo para as empresas de telefonia criarem uma lista nacional de bloqueio de ligações de telemarketing acaba nesta 3ª feira (16.jul.2019). A partir desta data, o consumidor que não quiser receber ligações com ofertas de telefone, internet ou TV a cabo pode cadastrar seu número no site naomeperturbe.com.br.

A data para a criação da lista foi determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em junho, por causa do grande número de reclamações de ligações indesejadas dessas empresas, uma média mensal de 2.800 queixas até maio deste ano.

O consumidor estará protegido só de ligações de empresas de telecomunicação — as vendas de outros tipos de produtos ou serviços, além de telefonemas com fins de pesquisa ou de cobrança, não serão bloqueados. Em nota divulgada em junho, a Anatel divulgou nota afirmando que vai estudar soluções técnicas para combater o problema das ligações indesejadas de outros setores.

Veja + Notícias/Geral