Bahia, 29 de Março de 2024
EUNÁPOLIS

Eunápolis: Coelba deve contratar eletricistas próprios para tocar seus serviços, dúvidas pairam sobre permanência de terceirizadas
Um ano atrás, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) abriu inscrições para curso gratuito de capacitação em redes de distribuição de energia elétrica. Foram oferecidas 2.100 vagas, sendo 700 em Salvador
Por: A Tarde / Agazetabahia
15/07/2019 - 15:26:32

 Um ano atrás, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) abriu inscrições para curso gratuito de capacitação em redes de distribuição de energia elétrica. Foram oferecidas 2.100 vagas, sendo 700 em Salvador, 700 em Feira e 700 em Vitória da Conquista.

O curso será o primeiro da "Escola de Eletricistas" que a Coelba abrirá e que funcionará em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo é que os alunos possam gerar competências gerais e específicas em eletricidade.

Depois de formados, os eletricistas comporão o “Banco de Talentos” da Coelba para possíveis oportunidades de trabalho.

Existem informações de que os contratos com as terceirizadas vão acabar, e que a Coelba tocará seus serviços com profissionais próprios. Nossa reportagem conversou com um preposto da Engelmig, terceirizada responsável, pelos cortes ligamentos, desligamentos e outros serviços sobre o encerramento do contrato.  Fomos informados que o contrato com a Coelba termina em dezembro, sendo aditivado até o mês de abril. Podendo ser renovado. Ainda não existe um ponto final sobre o término ou não do contrato.  Não nos foi informado sobre o número de funcionários que atuam na Engelmig.   

Tentamos conversar com encarregados da Coelba em Eunápolis, na manhã desta segunda-feira, 15, mas não foi possível, devido atividades internas.

Veja + Notícias/Geral