Bahia, 23 de Abril de 2024
SAÚDE PÚBLICA

Saúde Pública de Eunápolis é referência, e atende com uma das maiores coberturas de Atenção Básica da Bahia
Com uma das maiores coberturas de Atenção Básica da Bahia - porta de entrada do SUS, nova Policlínica em pleno funcionamento - com exames e consultas especializadas, e o Hospital Regional funcionando com alta complexidade
Por: A Gazeta Bahia
11/07/2019 - 10:59:16

Com uma das maiores coberturas de Atenção Básica da Bahia - porta de entrada do SUS, nova Policlínica em pleno funcionamento - com exames e consultas especializadas, e o Hospital Regional funcionando com alta complexidade, 22 leitos de pediatria e 10 leitos de UTI, a cidade de Eunápolis é referência em saúde pública para todo estado.

Na Atenção Básica, são 25 UBS’s (postos de saúde) e 34 equipes de saúde da família, com atendimento médico em 100% das unidades, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de Saúde Bucal, agentes comunitários de saúde e endemias, recepcionistas e auxiliares de serviços gerais, que prestam assistência de saúde integral e humanizada a toda comunidade eunapolitana, tendo realizado nos últimos 12 meses mais de 50 mil consultas médicas,  23 mil atendimentos de enfermagem e 17 mil procedimentos odontológicos.

A nova Policlínica Municipal Dr. Cid Gama, recém inaugurada, conta com 28 especialidades médicas e realiza uma média de atendimento de 2.780 procedimentos e 3.500 consultas por mês, ofertando exames especializados como: Exame Anatomopatológico, Biópsia de Colo do Útero, Cirurgia de Alta Frequência, Colposcopia, Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Eletroencefalograma, e muito mais. Para consultas contam com Alergista, Anestesiologista, Cardiologista, Cirurgião Geral, Cirurgião Ginecológico, Cirurgião Torácico, Cirurgião Vascular, Mastologista, Nefrologista, Neurologia, Reumatologista, Urologista e muito mais, sendo 100% custeada com recursos da Prefeitura Municipal de Eunápolis.

Funcionando 24h por dia, o Hospital Regional de Eunápolis atende mais de 100 mil pessoas por ano, oferecendo à população atendimento em pediatria, obstetrícia, ortopedia e clínico geral, contando com 357 servidores entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistente social, técnicos de enfermagem, técnicos de radiologistas, copeiras, atendente de farmácia, maqueiros, auxiliar de serviços gerias, agente administrativo, cozinheiro, seguranças e motoristas de ambulância. A Unidade conta com equipe altamente qualificada, realizando consultas, exames, procedimentos cirúrgicos de
alta complexidade, cirurgias eletivas, partos e muito mais. O HRE possui também 10 leitos de UTI e ala pediátrica com 22 leitos.

"Com a atenção básica, Hospital Regional, UTI e a nova Policlínica, ofertamos atendimentos e exames especializados, além de procedimentos de média e alta complexidade, garantindo uma completa assistência de saúde pública aos nossos munícipes. Nossa saúde é referência no Estado e seguimos trabalhando para melhorarmos cada dia mais”, disse o prefeito Robério Oliveira.








 

Veja + Notícias/Geral